Plano Decenal Municipal de Atendimento Socioeducativo é aprovado em audiência pública

Categoria: Notícias

A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu nesta quarta-feira (24) a audiência pública para apresentação e aprovação do Plano Decenal Municipal de Atendimento Socioeducativo da Secretaria Municipal de Assistência Social. O documento, que estava em formulação desde agosto do ano passado, é necessário para a implantação do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo.As propostas do Plano foram validadas pela comunidade durante a audiência, mas serão submetidas à aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Se aprovadas, as medidas terão duração de 10 anos.A ideia é que o Plano resulte em socioeducação de qualidade e proporcione transformação social por meio do respeito à cultura e aos direitos humanos. A expectativa é que se atinja uma redução significativa do índice de adolescentes envolvidos com atos inflacionais e o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos.

O Plano Decenal Municipal de Atendimento Socioeducativo foi construído por uma comissão formada por representantes de diversas instituições, incluindo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Escola de Gestão Pública Municipal, Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia Militar, Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, Defensoria Pública e Judiciário.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br

 

 

Fonte: http://www.cvi.sc.gov.br/noticia/4948-Plano+Decenal+Municipal+de+Atendimento+Socioeducativo+%C3%A9+aprovado+em+audi%C3%AAncia+p%C3%BAblica.html



Compartilhe