Encontros regionais Centro-Oeste e Norte contam com organização da Egem

Mais uma vez, a Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) esteve na organização dos encontros regionais do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). No Encontros Regionais Centro-Oeste (19 e 20/7) e Norte (9 a 11/8), a Escola contribuiu no planejamento e na produção dos eventos e esteve presente com equipe técnica para a organização.

“Foi uma experiência de muito aprendizado e que nos dá forças e conhecimento para expandir nossa área de atuação e avançar para outros territórios. A expertise da Egem garante agilidade e capacidade para execução de capacitações e eventos de grande porte e além das fronteiras de Santa Catarina”, reforça o diretor Dionei Walter da Silva.

O Encontro Regional Centro-Oeste do Congemas recebeu mais de 400 profissionais da assistência social dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além de técnicos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Na abertura do evento, em Cuiabá, o presidente do Congemas, Elias de Souza Oliveira, ressaltou a importância estratégica de o Governo Federal iniciar a gestão conversando com diferentes instâncias, na perspectiva de conceber um Brasil feito a várias mãos. Segundo ele, o alinhamento entre os gestores intensifica o trabalho de reconstrução, consolidação e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A cidade de Belém, Pará, recebeu a edição regional do Encontro do Congemas, e a Egem participou da organização do evento. Lá, o secretário nacional da Assistência Social, André Quintão, salientou as potencialidades e os desafios da região norte. Foi enfático sobre o papel crucial do Suas no combate à fome e à pobreza.

“A região amazônica é importantíssima não só para o nosso país, mas para o mundo, mas o fenômeno da fome e da pobreza infelizmente cresceu. E o Sistema Único da Assistência Social integrado às demais políticas públicas pode ter um papel importantíssimo nessa cruzada civilizatória, ética, humanista, contra a fome e a pobreza.”, afirmou Quintão.

Em todos os encontros, após a conferência de abertura, os participantes acompanharam painéis simultâneos com temas voltados para o fortalecimento do Suas. Em todos eles, participaram autoridades políticas, gestores municipais, trabalhadores e demais atores da Assistência Social.

A proposta dos encontros regionais é criar um diálogo com gestores e profissionais de todas as regiões do país, resultando em um amplo relatório de necessidades e demandas para discussão no Encontro Nacional, previsto para acontecer de 24 a 26 de outubro, em Olinda, Pernambuco.

Fonte: Ascom Egem com informações da Assessoria do Congemas.

REDE ASSOCIADA


PARCERIAS


© 2007 - 2024 | Escola de Gestão Pública Municipal. CNPJ 08.940.383/0001-90 | Todos os Direitos Reservados.

×