Esta Política de Privacidade foi atualizada em 29/09/2021

Esta Política de Privacidade sumariza nossas práticas de coleta e tratamento de dados e descreve os direitos do(a) aluno(a) de acessar, corrigir ou limitar o uso de seus dados pessoais por parte da Escola de Gestão Pública – EGEM.

Esta Política de Privacidade se aplica quando o(a) aluno(a) visita ou usa o site.

1. Coleta de Dados

Coletamos alguns dados do(a) aluno(a) de forma direta, como informações inseridas pelo próprio(a) aluno(a) em nossos formulários e de forma automatizada, tais como informações sobre o dispositivo do(a) aluno(a) e com quais páginas do nosso site o(a) aluno(a) interage ou utiliza.

1.1 Dados coletados diretamente:

Quando o(a) aluno(a) se registra através do nosso formulário e acessa nossa plataforma coletamos todos os dados fornecidos diretamente, entre eles:

  • Dados da conta: Para usar determinados recursos (como participar de um Curso ou Evento), é necessário criar uma conta de usuário. Quando o(a) aluno(a) cria ou atualiza sua conta, coletamos e armazenamos os dados fornecidos, como nome completo, endereço físico, endereço de e-mail, senha e atribuímos ao(a) aluno(a) um número de identificação exclusivo (“Dados da conta”).
  • Dados dos cursos: Quando o(a) aluno(a) se inscreve em um Curso ou Evento, coletamos alguns dados, como quais cursos e Eventos foram iniciados e concluídos pelo(a) aluno(a).
  • Dados sobre pagamento dos alunos: Quando o(a) aluno(a) se inscreve em um curso, coletamos alguns dados sobre a compra em questão (tais como nome e CEP do(a) aluno(a)) quando necessário para processar o pedido. Cabe ao(a) aluno(a) fornecer determinados dados sobre pagamento e fatura diretamente aos nossos parceiros de processamento de pagamentos, entre eles nome do(a) aluno(a), informações sobre o cartão de crédito, endereço de faturamento e CEP. Por questões de segurança, a Escola de Gestão Pública – EGEM não coleta nem armazena dados confidenciais do titular do cartão, tais como o número completo do cartão de crédito ou os dados de autenticação do cartão.
  • Comunicações e suporte: Caso o(a) aluno(a) entre em contato para obter suporte ou relatar um problema ou dúvida (independentemente de ter criado uma conta), coletamos e armazenamos as informações de contato do(a) aluno(a), bem como mensagens e outros dados sobre o(a) aluno(a), tais como nome, endereço de e-mail, localização, sistema operacional, endereço IP e quaisquer outros dados que o(a) aluno(a) forneça ou que coletemos por meios automatizados (abordados abaixo). Estes dados serão usados para responder ao(a) aluno(a) e pesquisar sobre a dúvida apresentada, de acordo com esta Política de Privacidade.

Os dados acima são armazenados pela Escola de Gestão Pública – EGEM e associados à conta do aluno.

1.2 Dados coletados automaticamente:

Quando o(a) aluno(a) acessa o site coletamos determinados dados por meios automatizados, tais como:

  • Dados do sistema: Dados técnicos sobre o computador ou dispositivo do(a) aluno(a), tais como endereço de IP, tipo de dispositivo, tipo e versão do sistema operacional, identificadores exclusivos do dispositivo, navegador, idioma do navegador, domínio e outros dados de sistemas e tipos de plataforma (“Dados do sistema”).
  • Dados sobre a utilização: Estatísticas de uso sobre as interações do(a) aluno(a) com os site, tais como cursos acessados, tempo gasto nas páginas, páginas visitadas, recursos utilizados, dados sobre os cliques, data e hora e outros dados relacionados ao uso dos Serviços (“Dados de uso”) por parte do(a) aluno(a).
  • Dados geográficos aproximados: Localização geográfica aproximada, que inclui informações tais como país, cidade e coordenadas geográficas, calculada com base no endereço IP do(a) aluno(a).

Os dados listados acima são coletados por meio de arquivos de log do servidor e tecnologias de rastreamento.

Os dados são armazenados pela Escola de Gestão Pública – EGEM e associados à conta do(a) aluno(a). (VERIFICAR SE A CÉLULA 4 TEM ARQUIVO DE LOG DO SISTEMA DE EVENTOS

2. Forma de coleta dos dados:

Usamos cookies, serviços de análise e pixels de provedores de publicidade para reunir os dados citados.

Algumas dessas ferramentas oferecem ao(a) aluno(a) a possibilidade de optar por não permitir a coleta de dados.

2.1 Cookies e ferramentas de coleta automatizadas

A Escola de Gestão Pública – EGEM e os provedores de serviços que atuam em nome da Escola de Gestão Pública – EGEM (como o Google Analytics e anunciantes parceiros) usam cookies, tags, scripts, links personalizados, rastros de dispositivos ou navegadores para coleta automatizada de dados (coletivamente, “Ferramentas de coleta de dados”), quando o(a) aluno(a) acessa e usa o site.

Utilizamos cookies (pequenos arquivos que os sites enviam ao dispositivo do(a) aluno(a) para identificar, de forma exclusiva, o navegador ou dispositivo do(a) aluno(a) ou para armazenar dados no navegador do(a) aluno(a)) para analisar o uso do site, personalizar a experiência do(a) aluno(a), aprimorar a performance do site e reconhecer o(a) aluno(a) quando ele retornar. Usamos pixels (scripts que nos permitem medir as ações dos visitantes e usuários que utilizam o site) para identificar se uma página foi visitada e fazer anúncios de forma direcionada, excluindo(a) aluno(a)s atuais de determinadas campanhas promocionais.

A Escola de Gestão Pública – EGEM usa os seguintes tipos de cookies:

  • Preferências: cookies que lembram dados sobre o navegador e as configurações preferenciais do(a) aluno(a) que afetam a aparência e o comportamento do site.
  • Segurança: cookies usadas para permitir que o(a) aluno(a) se conecte e acesse o site, proteger contra acessos fraudulentos e ajudar a detectar e impedir abuso ou uso não autorizado da conta do(a) aluno(a).
  • Funcional: cookies que armazenam configurações funcionais (como o número de aulas completadas).
  • Estado da sessão: cookies que rastreiam as interações do(a) aluno(a) com o site para nos ajudar a melhorar o site e a experiência de navegação do(a) aluno(a), lembrar os detalhes de acesso do(a) aluno(a) e permitir o processamento das compras de Cursos. Estas são estritamente necessárias para que o site funcione corretamente. Portanto, se o(a) aluno(a) as desativar, certos recursos não funcionarão ou ficarão indisponíveis.

Alguns parceiros terceirizados que fornecem determinados recursos em nosso site podem também usar objetos de armazenamento local para coletar e armazenar dados.

3. Finalidade dos dados

Usamos os dados do(a) aluno(a) para fins tais como fornecer nossos serviços, nos comunicarmos com o(a) aluno(a), solucionar problemas, proteger contra fraude e abuso, analisar como as pessoas usam nossos site, veicular publicidade personalizada, conforme exigido por lei ou necessário para a segurança.

3.1 Funcionalidade e Manutenção da Plataforma

Os dados colhidos quando o(a) aluno(a) utiliza o site são usados para:

  • Processar compras de Cursos feitas pelo(a) aluno(a);
  • Fornecer e administrar os serviços através da nossa Plataforma;
  • Enviar mensagens e notificações administrativas;
  • Prestar suporte ao(a) aluno(a);
  • Enviar informações sobre novos cursos e promoções;
  • Gerenciar as preferências da conta do(a) aluno(a);
  • Emissão de Certificados de Conclusão;
  • Proteção do site e prevenção de fraudes e abusos;

3.2 Performance e Estatística

Usamos serviços de análise de terceiros, como o Google Analytics em nosso site. Esse serviço usa ferramentas de coleta de dados para nos ajudar a analisar o uso do site por parte do(a) aluno(a), informações tais como a frequência de visitas do(a) aluno(a), eventos dentro do site e dados sobre uso e desempenho. Usamos estes dados para melhorar o site, entender melhor como o site funciona em diferentes dispositivos e fornecer informações que possam ser de interesse do(a) aluno(a).

3.3 Campanhas Publicitárias

Usamos serviços de publicidade de terceiros, como Facebook, serviços de anúncios do Google e outras redes e servidores de anúncios para fornecer publicidade sobre nossa Plataforma em outros sites e aplicativos utilizados pelo(a) aluno(a). Os anúncios podem basear-se em informações conhecidas sobre o(a) aluno(a), tais como os dados sobre utilização e dados do sistema do(a) aluno(a) e informações que estes provedores de serviços de anúncios conhecem sobre o(a) aluno(a) com base nos dados de rastreamento deles.

Os anúncios podem basear-se em atividades recentes ou atividades ao longo do tempo e em outros sites e serviços, podendo ser adaptados aos interesses do(a) aluno(a).

Alguns tipos de serviços de publicidade que utilizamos poderão inserir cookies ou outras tecnologias de rastreamento no computador, telefone ou outro dispositivo do(a) aluno(a) para coletar dados sobre o uso de nossos Serviços e acessar essas tecnologias de rastreamento para veicular anúncios personalizados para o(a) aluno(a). Para ajudar a fornecer campanhas promocionais personalizada, poderemos fornecer aos prestadores de serviços uma versão anônima e com hash do endereço de e-mail do(a) aluno(a).

4. Compartilhamento de Dados do(a) aluno(a)

Compartilhamos alguns dados sobre o(a) aluno(a) com empresas que prestam serviços para a Escola de Gestão Pública – EGEM, provedores de análise e empresas de publicidade que nos ajudam a promover nossa Plataforma. Poderemos também compartilhar os dados do(a) aluno(a), conforme necessário, para fins de segurança, conformidade legal ou como parte de uma reestruturação corporativa.

Poderemos compartilhar os dados do(a) aluno(a) com terceiros nas seguintes circunstâncias:

  • Com prestadores de serviços, contratados e representantes: Compartilhamos os dados do(a) aluno(a) com empresas terceirizadas que prestam serviços para nossa Empresa, tais como processamento de pagamentos, análise de dados, serviços de marketing e publicidade (inclusive publicidade redirecionada), serviços de e-mail e hospedagem e atendimento e suporte ao cliente. Estes provedores de serviços podem acessar os dados pessoais do(a) aluno(a) e são obrigados a usá-los somente conforme orientados pela Escola de Gestão Pública – EGEM, para fornecer o serviço solicitado.
  • Com serviços de análise de dados: Como parte do uso que fazemos de ferramentas de análise de terceiros, como o Google Analytics, compartilhamos algumas informações de contato, dados da conta, dados do sistema, dados sobre utilização ou dados não identificados, conforme necessário. Dados não identificados significam dados dos quais foram removidas informações, tais como o nome e o endereço de e-mail do(a) aluno(a), que são substituídas por um ID de token. Desta forma, os provedores podem fornecer serviços de análise ou combinar os dados do(a) aluno(a) com informações de bancos de dados disponíveis publicamente (inclusive informações de contato e sociais provenientes de outras fontes). O objetivo é nos comunicarmos com o(a) aluno(a) de maneira mais eficaz e personalizada.
  • Para publicidade: Poderemos usar e compartilhar certos dados do sistema e dados sobre utilização com anunciantes e redes de terceiros para exibir informações demográficas e preferenciais gerais entre nossos usuários. Poderemos, também, permitir que anunciantes coletem dados do sistema por meio de ferramentas de coleta de dados e usem esses dados para oferecer anúncios direcionados a fim de personalizar a experiência do(a) aluno(a) (por meio de publicidade segmentada). Os anunciantes poderão também compartilhar conosco os dados que coletarem sobre o(a) aluno(a). Vale ressaltar que, ao optar por não participar, o(a) aluno(a) continuará a receber anúncios genéricos.
  • Para segurança e conformidade com a lei: Poderemos divulgar os dados do(a) aluno(a) a terceiros se (a nosso exclusivo critério) acreditarmos, pautados na boa-fé, que a divulgação seja:
  • Justificadamente necessária para aplicar nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e outros acordos jurídicos;
  • Necessária para detectar, prevenir ou solucionar casos de fraude, abuso, uso indevido, possíveis violações da lei ou questões técnicas ou de segurança; ou
  • Para proteger contra danos iminentes aos direitos, propriedades ou seguranças da Escola de Gestão Pública – EGEM;
  • Poderemos também divulgar dados sobre o(a) aluno(a) para nossos advogados e consultores jurídicos, a fim de avaliar nossas obrigações e direitos de divulgação ao abrigo desta Política de Privacidade.

5. Segurança

Adotamos medidas de segurança adequadas para nos proteger contra acesso não autorizado, alteração, divulgação ou destruição dos dados pessoais do(a) aluno(a) por nós coletados e armazenados. Essas medidas variam com base no tipo e na confidencialidade dos dados. Infelizmente, no entanto, nenhum sistema pode ser 100% protegido. Por isso, não podemos garantir que as comunicações entre o(a) aluno(a) e a Escola de Gestão Pública – EGEM ou qualquer informação fornecida à Escola de Gestão Pública – EGEM em relação aos dados por nós coletados por meio do site estejam livres de acesso não autorizado por terceiros. A senha do(a) aluno(a) é uma parte importante do nosso sistema de segurança, e é responsabilidade do(a) aluno(a) protegê-la. Não compartilhe a senha com terceiros. Em caso de suspeita de violação da senha ou conta, altere-a imediatamente e entre em contato com suporte@egem.org.br para sanar a situação.

6. Direitos dos usuários

O(a) aluno(a) possui certos direitos quanto ao uso de seus dados, inclusive a possibilidade de optar por não receber e-mails promocionais, cookies e a coleta de dados por determinados provedores de serviços de análise. O(a) aluno(a) poderá atualizar ou encerrar sua conta dentro dos nosso site e, também, entrar em contato conosco para esclarecer dúvidas quanto a direitos individuais sobre seus dados pessoais

6.1 Opções quanto ao uso de seus dados

  • O(a) aluno(a) pode optar por não fornecer determinados dados à Escola de Gestão Pública – EGEM, mas é possível que não consiga usar determinados recursos do site.
  • O(a) aluno(a) pode optar por não receber comunicações promocionais. Para isso, pode usar o mecanismo de cancelamento de inscrição, na própria comunicação promocional que receber. Vale destacar que, independentemente das configurações de preferência de e-mail do(a) aluno(a), a Escola de Gestão Pública – EGEM enviará mensagens sobre transações e de relacionamento relacionadas a Plataforma, inclusive confirmações administrativas, confirmações de pedidos e atualizações importantes sobre os cursos.
  • O navegador ou dispositivo utilizado pelo(a) aluno(a) pode permitir o controle de cookies e outros tipos de armazenamento local de dados. Dispositivos sem fio podem também permitir o controle da coleta e do compartilhamento da localização ou de outros dados.

6.2 Acesso, manutenção e exclusão de dados

Para acessar e atualizar os dados pessoais coletados e mantidos pela Escola de Gestão Pública – EGEM, o(a) aluno(a) pode:

  • Para atualizar dados fornecidos diretamente, o(a) aluno(a) deve conectar-se à sua conta e atualizá-la quando necessário.
  • Para garantir a integridade dos certificados fornecidos aos alunos, o nome associado a conta e o e-mail só podem ser modificados pelo administrador do site.
  • Para encerrar a conta, o(a) aluno(a) deverá enviar um e-mail para cursos@egem.org.br.
  • Observação: Mesmo depois de encerrada a conta, reteremos os dados do(a) aluno(a) enquanto tivermos um propósito legítimo para assim o fazer, inclusive para ajudar em obrigações legais, resolver conflitos e fazer cumprir nossos contratos. Poderemos reter e divulgar esses dados de acordo com esta Política de Privacidade depois do encerramento da conta do(a) aluno(a).
  • Para solicitar acesso, corrigir ou excluir dados pessoais, envie um e-mail para cursos@egem.org.br. Aguarde até 72 horas para obter uma resposta. Por questão de proteção do(a) aluno(a), poderemos pedir que a solicitação seja enviada pelo endereço de e-mail associado à conta do(a) aluno(a). Pode ser necessário confirmar a identidade do(a) aluno(a) antes de implementar a solicitação. Vale ressaltar que retemos certos dados quando temos direito de assim o fazer, inclusive em caso de manutenção obrigatória de registros e para realizar transações.

Você também poderá contatar o Encarregado da Proteção de Dados através do e-mail: lgpd@egem.org.br

Ao utilizar nossos serviços, o(a) aluno(a) concorda com os termos desta Política de Privacidade.

Não use os Serviços caso não concorde com esta Política de Privacidade.

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