Um comunicado do presidente da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, Júlio Ronconi, prefeito de |Rio Negrinho, anunciado nesta segunda-feira, 20, aponta uma nova fase de organização na administração das demandas de formação e capacitação. De acordo com o documento ainda em 2019, as Assembleias responsáveis pela Federação Catarinense de Municípios - FECAM e EGEM validaram um novo formato de organização. “A partir de 01 de janeiro do corrente ano, estamos implementando um novo modelo de gestão e administração das demandas de formação necessárias aos municípios, consórcios e Associações de Municípios”, diz o presidente, no Comunicado.
A organização do projeto de formação/capacitação e a responsabilidade gerencial pela administração financeira da EGEM será de responsabilidade da equipe administrativa da FECAM. “Vamos maximizar sinergias, reduzir custos, assegurar a autonomia e focar no aperfeiçoamento e em estratégias de formação e qualificação dos servidores público”, destaca Rui Braun, diretor executivo da FECAM.
As partes agora estudam os melhores modelos para o atendimento das demandas. Neste sentido, os responsáveis pela transição pedem paciência e esforço coletivo para assegurar a migração do modelo. “Vamos ter que testar modelos, dialogar muito e não mediremos esforços para atender as demandas apresentadas pelas Associações e Municípios. Teremos diferencial de custos de eventos e nos esforçaremos para assegurar qualidade e eficiência”, destaca Braun.
Prefeito Júlio Ronconi, responsável pela coordenação do processo, convoca os associados da EGEM para a Assembleia da entidade que acontecerá no próximo dia 30 de janeiro, na FACISC, em Florianópolis, às 13 horas. Será o momento de apresentar todas as informações sobre o novo modelo, prestar contas e agradecer. “A atual gestão, em nome da Escola deseja agradecer a todos que colaborarem nesta fase e a estes é justo atribuir méritos pela implementação de um novo modelo pelo qual iniciamos uma nova fase que na próxima década nos tornará uma grande força a serviço da capacitação e qualificação dos servidores públicos municipais de Santa Catarina”, ressalta ele.