Desde o primeiro semestre deste ano, mais de 500 fiscais de tributos, auditores, contadores públicos, controladores internos, secretários municipais, procuradores, prefeitos e outros interessados nas profundas mudanças fiscais que o Brasil enfrentará já foram treinados.
Durante dois dias, os participantes terão a oportunidade de explorar uma programação completa, abordando as oportunidades e os desafios relacionados à alimentação escolar.
O curso trouxe um embasamento teórico e prático aos profissionais do serviço público que atuam com compras e licitações a respeito das exigências da Lei nº 14.133/21. A capacitação reuniu, na Prefeitura de Chapecó, mais de cem servidores públicos, membros de comissões de licitação, profissionais que exerçam funções relacionadas com compras e licitações.
As iniciativas devem ser inéditas e estar alinhadas à Agenda 2030 e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
A capacitação foi realizada pela Egem com o apoio da Amures. O próximo curso neste tema acontece em Tubarão, dias 6 e 7 de novembro. As inscrições estão disponível no site egem.org.br.
Embora o auxílio financeiro para complementação do piso da enfermagem seja uma transferência da União, o repasse não sofre qualquer condição especial na regra de impostos e contribuições incidentes sobre a folha de pagamentos ou remuneração paga aos servidores contemplados.